sexta-feira, 27 de maio de 2016

Atlético-MG è goleado

Atlético-MG tira lições em goleada sofrida no Horto. Veja quais são elas



É um quase um chavão do futebol: "a derrota ajuda a tirar lições". Nessa quinta-feira (26), o Atlético-MG foi goleado pelo Grêmio em pleno Estádio Independência. O técnico Marcelo Oliveira garante que o revés para os gaúchos será um aprendizado para o clube mineiro.
"Ajuda a tirar lições, ensinamentos, saber que o Atlético-MG é muito forte aqui dentro, mas os adversários podem vir e se aproveitar dos erros. A adversidade serve para nos fortalecer. O Atlético-MG já é muito forte, podem nos cobrar aí para frente, à medida em que os jogadores forem voltando. Vamos chegar em dezembro em condições de conquistar o título", afirmou o treinador.
Mas o que foi absorvido do resultado obtido na terceira rodada do Campeonato Brasileiro? O UOL Esporte faz uma lista com os ensinamentos do revés para o Grêmio, todos embasados em declarações do comandante ou do elenco. Confira, abaixo, os pontos:
1) Recomposição

A parte direita do setor defensivo tornou-se um problema para o Atlético. Mas se engana quem pensa que Marcos Rocha é o único culpado pelo que acontece na região. Marcelo Oliveira crê que há necessidade de recomposição dos homens de frente e cita o gol anotado pelo lateral esquerdo homônimo como um aprendizado para as próximas partidas.
"Quero contar com o apoio (ofensivo) do Marcos Rocha, ele é muito importante, assim como Douglas (Santos) do outro lado. Principalmente contra equipes que vêm mais fechadas. Na jogada do primeiro gol, embora tenha sido pelo lado direito, alguém não acompanhou o lateral, e o Marcelo (Oliveira) saiu na cara do gol. Alguns erros individuais e coletivos que fizeram com que o Grêmio chegasse com perigo", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário